sábado, 21 de março de 2009

DO

significavam muito mais para ele do que elas mesmas: eram uma profecia quase cumprida, um sermão quase demasiado tardio, uma sentença quase devastadora. Por isso é que saiu em desvairio, porque tinha que chegar antes que o mundo implodisse e as larvas e o escuro e nada.
Enquanto corria, teve tempo de pensar e pensou em Marcela sozinha no porto e numa espera que não acabou e pensou na noite chegando e nos tipos que desfilavam pelas sombras e em palavras que assustavam, em gestos e em facas. Pensou nela lhe odiando (pensou nela, lhe odiando) e se perguntou porque não havia acreditado que ela esperaria, porque havia deixado uma briga tão pequena, tão insignificante tirar-lhe a certeza...
E então chegou ao porto e gritou-lhe o nome e gritou-lhe o nome e gritou-lhe o nome, mas já não estava lá. Conforme voltava, era tão destruído seu semblante que um jovem não se pôde conter e pôs-lhe a mão no ombro e perguntou o que havia acontecido, e ele teve de ser sincero e disse Havia apenas uma mulher no porto, e não era a minha.
Para seu espanto, o outro ouviu as palavras com lágrimas nos olhos, porque
LOOP

Nenhum comentário: